Uma organização que aprende e envolve na sua causa

Dinamizar e participar ativamente nas iniciativas da sociedade portuguesa que visem posicionar o país como liderante nas abordagens de saúde e educação infantil, porque o desenvolvimento humano depende primordialmente da competência e do investimento dedicados a esta prioridade.

MISSÃO

A Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso dedica-se, desde 1951, a fins de saúde e de desenvolvimento humano, com especial foco na saúde da criança e da mulher, assegurando serviços de excelência independentemente da condição socio- económica dos seus utentes.

A nossa Missão: Ser uma instituição focada na promoção da saúde e na prevenção da doença, com especial incidência na gestação, na saúde da criança e do adolescente e em abordagens preventivas, prosseguindo o bem geral.

A nossa abordagem inclui:

  • atividades de vigilância de saúde, através de rastreios planeados em função das necessidades dos utentes e com calendários próprios, que possibilitam a deteção precoce de alterações e o seu diagnóstico em tempo útil, tornando mais fácil e eficaz o seu tratamento, e ainda que, cada utente possa conhecer e acompanhar a evolução do seu estado de saúde e/ou a dos seus filhos;

  • atividades de diagnóstico médico, prescrição e terapêutica e acompanhamento da evolução da maior parte das situações de doença identificadas;

  • atividades de educação para a saúde, por forma a fornecer a cada utente e família, uma informação que contribua para a opção por comportamentos conducentes à promoção da saúde e prevenção da doença.

VISÃO

VISÃO - Ser referência num modelo de saúde infantil, promotor da saúde e do desenvolvimento humano, numa sociedade consciente da importância do investimento nos primeiros anos de vida e na promoção da saúde.

Procuramos sistematicamente promover a saúde e o desenvolvimento humano, gerando uma sociedade mais saudável e sustentável.

VALORES

EXCELÊNCIA

O modelo de saúde protagonizado pela Fundação e a qualidade dos seus profissionais atuando em equipa satisfaz as necessidades dos seus utentes, na medida em que lhe são assegurados cuidados de saúde de qualidade e excedidas as respetivas expetativas pela eficácia da prevenção e atuação precoce.

Na abordagem de saúde da Fundação privilegia-se o acompanhamento do indivíduo desde a sua gestação e muito especialmente durante os primeiros 18 anos de vida, rastreando em idades marco e continuamente o seu processo de desenvolvimento individual. Esta abordagem permite a deteção e intervenção precoce de qualquer alteração, contribuindo eficazmente para o crescimento e desenvolvimento harmonioso da pessoa, facilitando a sua integração e sucesso escolares, bem como a sua integração e desempenho social.

A Fundação reconhece e valoriza a importância fulcral dos primeiros dias e anos de vida na formação física, mental e emocional de cada pessoa. Para tanto identifica e monitoriza os principais fatores de risco, estimula a aquisição de hábitos e estilos saudáveis de vida pelo indivíduo e pela família e intervém precocemente, sempre que necessário. Esta abordagem, integrada e sistémica, visa potenciar as condições de desenvolvimento humano, favorecer as condições de felicidade pessoal, gerando comunidades e gerações futuras mais saudáveis.

Reconhecendo cada pessoa como única e compreendendo-a no seu contexto, os rastreios e cuidados de saúde prestados na Fundação atendem às necessidades e fatores de risco específicos associados a cada indivíduo e à fase do seu ciclo de vida.

O acesso aos serviços de saúde da Fundação é garantido a todos os indivíduos e famílias, independentemente da sua condição socio-económica, tendo presente que a saúde é um dos fatores que mais contribui para a quebra dos ciclos reprodutivos da pobreza e da exclusão social.

A Fundação conta com o envolvimento dos seus colaboradores, utentes, parceiros, fornecedores e amigos para maximizar o impacto social da sua atuação nas famílias que acompanha. Planeando, aprendendo continuamente e avaliando os resultados da sua intervenção a Fundação procura sistematicamente promover o desenvolvimento, gerando comunidades mais saudáveis e envolvendo cada vez mais pessoas.

                                         

O Código de Conduta da Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso pressupõe a observância de um conjunto de princípios éticos e normas de conduta dos seus colaboradores, a observar no desempenho das suas funções profissionais, visando assumir e defender a cultura ética da organização e do serviço que presta à sociedade.



O Compromisso Pagamento Pontual é uma iniciativa da ACEGE em parceria com o IAPMEI.

O Compromisso Pagamento Pontual é uma iniciativa da ACEGE em parceria com o IAPMEI. Este compromisso visa reconhecer as empresas que pagam atempadamente aos seus fornecedores, contribuindo para uma economia sustentável.
A Fundação é uma das entidades reconhecidas neste âmbito.

TOP